applicando

Saiba quais são as tendências que impactarão o mercado para smartphones

Escrito em 18/07/2016
Thiago Almeida

Smartphones estão cada vez mais interativos, divertidos e até um pouco mais inteligentes do que você poderia imaginar. Isso porque a cada ano que passa os dispositivos móbile vão adquirindo novos recursos que tornam esses aparelhos cada vez mais funcionais.

Geralmente os aparelhos top de linha apresentam uma tecnologia mais avançada e também um maior número de recursos que surgem como tendência ano após ano.

Quer saber quais serão as principais tendências que impactarão o mercado dos smartphones? Então confira a seguir a lista que preparamos exclusivamente para você ter uma noção do que rola em termos de tecnologia no mercado móbile.

Smartphones: Mais realidade virtual

Os smartphones ficarão com conexões mais rápidas

Os smartphones atuais já podem ser utilizados para explorar o mundo virtual e isso se deve a presença do Goodle Cardboard que se conecta a um headset de realidade virtual.

Mas se você acha que essa experiência de poder contar com a realidade virtual no seu dispositivo móvel já é algo vantajoso acredite, essa experiência tende a melhorar bastante neste ano.

Isso porque o Project Tango do Google e também da Lenovo vai garantir o fornecimento de uma quantidade considerável de dados em relação a localização dos usuários, tudo sobreposto na tela do seu smartphone.

Os sensores poderão medir distancias e até rastrear movimentos e gestos, sendo, portanto, algo superinteressante para os usuários. Mas as novidades não param por ai.

Os smartphones ficarão com conexões mais rápidas

As fotos, mapas e também filmes vão carregar a uma velocidade muito maior a medida que o 4G e demais conexões wireless presentes nos smartphones também ficarem com velocidades maiores.

Atualmente alguns dispositivos top de linha já apresentam chip Snapdragon 820 da Qualcomm que dispõe de um modem LTE que consegue atingir uma velocidade incrível de download de 600Mbps e upload de 150Mbps.

Os smartphones mais atuais já contam com um suporte LTE-U que permite a transferência de dados tanto no espectro licenciado como não licenciado. Além disso o Snapdragon 820 também vai proporcionar a tecnologia WiGig, que permite a conexão de celulares a monitores e demais periféricos sem o uso de fios.

Mas vale ressaltar que nem todos processadores vão poder contar com esse tipo de tecnologia. Por isso é bom ficar atento na hora de pesquisar sobre as configurações dos aparelhos.

Smartphones: Gráficos e Telas Melhores

Smartphones Gráficos e Telas Melhores

Os gráficos mais poderosos estão chegando no mercado dos smartphones para atender com precisão a realidade virtual. Alguns aparelhos de entrada inclusive já apresentam suporte para vídeos em Full HD.

Em relação as telas, os smartphones vão realmente se superar, pois a resolução ficará cada vez mais elevada, superando inclusive os 1440×2560 megapixels já existentes nos aparelhos mais atuais.

Além disso, outra novidade que também pode surgir no mercado móbile são as telas OLED dobráveis que são telas altamente flexíveis e que podem facilmente ser enroladas.

Portanto se você ainda não está preparado para as novas tendências de mercado que prometem melhorar e muito os smartphones de hoje em dia é melhor fazer isso o quanto antes pois as mudanças estão acontecendo em ritmo acelerado e você precisa acompanhar para acabar não ficando atrasado.

[action_call text=”Ficou interessado em conhecer mais, da nossa proposta? Entre agora para mercado mobile. Ligue 11 3136-0198 ” button_url=”http://applicando.com.br/franquia-criacao-de-aplicativos/” button_text=”Entre em contato”]