applicando

M-commerce é uma realidade devido ao aumento crescente de smartphones

Escrito em 29/08/2016
Thiago Almeida

Você já ouviu falarem m-commerce? Sim, hoje em dia não se fala somente no famigerado e-commerce, agora os próprios smartphones se tornaram meios de comunicação e consumo principalmente.

A praticidade, portabilidade, produção de conteúdo imediato e difusão de largo alcance são os principais motivos de por que as empresas deveriam dar mais atenção aos Smartphones como meio de comunicação e consumo. O reflexo desse investimento é orgânico, as vendas aumentam e os clientes se fidelizam com a marca pela reafirmação de presença no celular.

Por que a sua empresa deveria estar lá dentro? Como aproveitar o m-commerce positivamente com Smartphones?Descubra agora!

  • Canal de venda m-commerce

Muito mais além das ligações e mensagens de texto, os Smartphones chamam a atenção de muitos por suas funções mais básicas, como agenda, calculadora e relógio e também pelas configurações mais avançadas que é possível com o acesso à internet. É possível concluir que o grande fator que potencializou os Smartphones foi a internet.

Uma pesquisa feita pela Criteo indica que as marcas que já começaram a levar em consideração os Smartphones como um canal de venda, simplesmente tornaram o m-commerce como o responsável de 50% dos ingressos totais da empresa.

Se esse argumento ainda não é convincente, uma pesquisa feita pela Nielsen IBOPE ente o período de outubro de 2014 e julho de 2015, indicou que a comunicação e consumo de internet através do aparelho móvel, aumentou mais de 3% entre pessoas de 35 anos para cima. Essas mesmas pessoas que provavelmente já estão estabilizadas financeiramente e consomem sem medo.

Para ter sucesso usando Smartphones como meio de comunicação e consumo, é preciso saber como se sociabiliza o seu cliente target na internet. As redes sociais mais usadas, horários de pico, como chamar a atenção, sites de compra mais usados, meios de pagamento que preferem… Entenda o seu cliente e espere as suas vendas aumentarem com o m-commerce.

  • Fidelize digitalmente

A comunicação através das redes sociais de fato vem se tornando mais efetivas que as comunicações massivas, principalmente se o seu público for mais jovem, um público da geração dos nativos digitais mais especificamente. Desde o conteúdo produzido pela sua empresa e a linguagem utilizada para se aproximar do seu cliente potencial é levado em consideração.

O Pinterest é uma rede social de imagens, sendo seu aplicativo para Smartphones um dos mais populares em lojas de aplicativos de celulares. Há pouco tempo a rede social aderiu o serviço de compra dentro do próprio aplicativo, favorecendo tanto à marca que está anunciando a potencializar as suas vendas, quanto ao cliente que terá mais praticidade em comprar.

A tendência é que todas as redes sociais, em um futuro próximo, possam aderir ao mesmo serviço que agora faz parte do Pinterest, a compra dentro do aplicativo da própria rede social. O mercado já não é mais destrutivo, é um jogo que os dois lados ganham algo, a empresa ganha venda e o cliente ganha comodidade.

Outra observação sobre a comunicação dentro de aplicativos que potencializam vendas é poder dar a possibilidade ao consumidor de relatar sua experiência e recomendação do que oferece a sua empresa. Escutar a voz de outra pessoa, que não seja a da própria marca, garante credibilidade ao discurso.

A realidade é que os smarphones como meio de comunicação e consumo estão levando a maneira de consumir a outro patamar, o cliente cada vez mais está mais perceptivo e sensível às jogadas de marketing. Então é preciso criatividade e muita pesquisa de campo para potencializar as vendas através do comércio pelo celular inteligente.

Applicando é a primeira franquia para desenvolvimento e criação de aplicativos, mercado crescente baixo custo e alta rentabilidade. Se ficou interessado entre em contato conosco.

[action_call text=”Ficou interessado em conhecer mais, da nossa proposta? Ligue 11 3136-0198 ” button_url=”http://applicando.com.br/franquia-criacao-de-aplicativos/” button_text=”Entre em contato”]