applicando

Como fidelizar os clientes de sua academia através de um Aplicativo

Escrito em 23/09/2016
Thiago Almeida

Com um avanço das tecnologias existe a possibilidade de encontrar uma série de ferramentas que pretendem auxiliar os empreendedores nesse processo de fidelização de clientes como no caso dos aplicativos para academia. Para o empreendedor responsável por uma academia existe a chance de se aproximar ainda mais de seus clientes oferecendo vários benefícios e inclusive informações que possam ajudar nesse processo de fidelização.

Com os aplicativos a academia pode criar mais um meio de comunicação para conversar com o seu cliente e assim deixá-lo ciente sobre tudo que a academia oferece a ele e inclusive promover as ações que o aproxima ainda mais. Trata-se de uma ferramenta simples que possui o potencial de auxiliar os empreendimentos. Confira o texto logo abaixo para saber quais as principais vantagens de usar um aplicativo para a sua academia.

O aplicativo se tornou mais uma opção de mídia que permite a empresa usá-lo para divulgar as suas informações e assim facilitar a rotina de seu cliente. Mesmo em empreendimentos distintos como a academia existe a possibilidade de encontrar benefícios ao optar por essa ferramenta na busca por fidelizar o seu cliente, justamente por isso que existem vários aplicativos voltados para a administração, gestão e outros da academia.

Através de um aplicativo para academia ela consegue se aproximar muito mais de seus clientes e assim permite auxiliá-lo naquilo que ele necessitar. A ideia seria criar mais um canal de comunicação, mas que ofereça para os públicas vantagens distintas como criar um treino específico, marcar sua aula e conhecer outras aulas e serviços oferecidos pela academia. Existe na verdade uma série de opções de fidelizar seu cliente pelo aplicativo.

Com o aplicativo você permite ao cliente se sentir “completo” diante do serviço que oferece, pois ele pode ter acesso a informações e ainda tem a chance de encontrar benefícios como promoções distintas para manter a sua assinatura por muito tempo. A ideia seria ajudar o cliente se sentir em casa e saber o quanto a academia se preocupa com sua comodidade. Veja algumas formas de fidelizar o cliente pelo aplicativo da academia.

– Criando eventos e promoções para membros da academia

Use o poder do seu aplicativo para academia e assim promover eventos e promoções que chamem a atenção dos membros de sua academia. Você pode usar esse app para compartilhar cupons de desconto e várias outras promoções ao qual possuem um efeito interessante diante da relação dos clientes com a academia, além disso pode divulgar os eventos divertidos para todos.

– Você pode ajudar o cliente a conhecer novas aulas da academia

O aplicativo da sua academia pode auxiliar o cliente a conhecer todas as aulas e inclusive outros benefícios que a mesma oferece com o objetivo de ajudá-lo a conquistar o seu objetivo – seja para emagrecer, ganhar um potencial interessante de massa muscular e outros. Existem membros ao qual não fazem ideia do que a academia oferece, portanto conte a eles.

– Ajude a montar um treino específico diante do aplicativo

Você pode ajudar o cliente a criar um treino específico e de qualidade no aplicativo para academia. Quando você demonstra ao seu público que pode ajudá-lo de várias maneiras ocorre a possibilidade de ganhar mais relevância diante do mesmo. Ajude-o a montar um treino ideal para conquistar o objetivo que almeja e inclusive permita a ele acompanhar todos seus resultados.

Essas seriam apenas algumas maneiras interessantes e bem simples para a fidelização de seu cliente através do aplicativo da sua academia. Tente investir nessa ferramenta e pode notar as vantagens que a mesma tende a oferecer para o seu empreendimento. Trata-se de um investimento ao qual te promove retorno interesse e melhora a sua relação com clientes.

[action_call text=”Ficou interessado em conhecer mais, da nossa proposta? Ligue 11 3136-0198 ” button_url=”http://applicando.com.br/franquia-criacao-de-aplicativos/” button_text=”Entre em contato”]