Tendências Inovadoras de Aplicativos Mobile

Tendências Inovadoras de Aplicativos Mobile

Escrito em 24/08/2016
Thiago Almeida

Aplicativos mobile se tornam ferramentas relevantes e fundamentais as empresas que desejam se aproximar ainda mais do seu público-alvo. Com a oferta intensa de aplicativos no mercado de forma geral existe uma grande necessidade das empresas considerem o uso dessa ferramenta para que no caso obtenham mais chances de se aproximar de seu público e inclusive ter mais chances de aumentar as suas vendas, e melhorar a oferta de serviços.

No entanto para que a empresa possa obter resultados positivos a partir do uso de aplicativos existe a necessidade da mesma se manter atenta a todas as mudanças ou inclusive tendências inovadoras de aplicativos mobile que surgem no mercado atual. Essas tendências permitem que todas empresas de fato comecem a oferecer inovação ao seu público consumidor. Confira o texto abaixo para que conheça quais seriam as tendências para aplicativos.

Se analisar o mercado de forma geral pode perceber que basicamente uma grande parcela das empresas começaram a desenvolver o seu próprio app – abreviação do termo aplicativo – visando aumentar a sua eficiência perante a oferta de serviços ou produtos ao seu público consumidor. No entanto, os aplicativos são ferramentas respectivamente novas e que tendem a sofrer diferentes mudanças com intuito de ofertar ao consumidor muita inovação.

As tendências inovadoras de aplicativos surgem no mercado com a intenção de melhorar ainda mais a oferta de serviços ao consumidor, e com isso se torna crucial que todas as empresas tenham conhecimento sobre as possíveis melhorias que devem ser implantadas a partir de seus aplicativos. Essas tendências são voltadas não apenas ao aspecto físico dos aplicativos, mas também a oferta cada vez maior de serviços que facilitam as compras.

Por exemplo. Uma das tendências inovadoras de aplicativos a qual fora citada pelos especialistas em apps seria o desenvolvimento das abas e mecanismos que focam nas compras mobile. A ideia seria facilitar a compra do consumidor, permitindo que ele encontre em um app as informações da empresa e a possibilidade de concluir a compra de produto e serviço a qual tenha interesse. O conceito seria facilitar cada vez mais a vida do consumidor.

Tendências Inovadoras de Mobile Aplicativos – Compras Mobile

Essa seria uma das principais tendências voltada aos aplicativos. No caso a ideia seria a empresa permitir que o seu consumidor obtenha acesso a informações relevante sobre a mesma e inclusive consiga efetuar certas compras a partir do mesmo aplicativo. Segundo alguns dados que venham a ser divulgados por especialistas a tendência é que as compras m-commerce sejam responsáveis pelo crescimento de 42% das vendas online apenas em 2016.

Tendências Inovadoras de Mobile Aplicativos – Marketing Mobile

Ao falar de aplicativos se torna crucial citar uma das tendências que de fato pode transformar a maneira das empresas lideram com seus apps e que seria o marketing mobile. A partir do m-marketing a empresa pode ter acesso a ferramentas distintas que ajudem a mesma monetizar e aumentar os seus lucros a partir do seu aplicativo. A empresa pode investir em várias publicidades digitais que ajudam a mesma obter o crescimento que deseja.

Tendências Inovadoras de Aplicativos – Integração com a nuvem

Outra tendência diante de aplicativos seria a chance de obter maior integração com a nuvem. Segundo especialistas o avanço diante do uso das conexões 3G 3 4G acabam exigindo uma integração intensa com a nuvem, e que tecnicamente acaba oferecendo maior sincronia diante do aplicativo e a nuvem. A ideia seria as empresas investirem cada vez mais nessa possível integração e viabilizando facilitar a vida de seu público ao baixar o seu app.



Tendências Inovadoras de Mobile Aplicativos – Gadgets vestíveis

Os especialistas afirmam que esses gadgets vestíveis também chamados de “wearables” também são grandes tendências relacionadas aos aplicativos e que permite a ferramenta oferecer diferenciais interessantes ao público. A ideia seria usar os gadgets com intuito de coletar e fornecer dados distintos que melhores a integração entre produtos e serviços ofertados ao cliente. E através deles as empresas podem acessar informações que são relevantes.

Tendências Inovadoras de Mobile Aplicativos – Aplicativos Empresariais

Não é segredo que as empresas têm investido cada vez mais no uso de apps para aumentar a sua interatividade com o público-alvo. No entanto espera-se que o número de aplicativos empresariais aumentem cada vez mais com a pretensão de mudar não apenas a forma como os consumidores coletam informações sobre as empresas, como também a maneira como consomem possíveis produtos ou serviços que a mesma tende a trabalhar e oferecer.

– Essas são apenas algumas das principais tendências inovadoras de aplicativos. O mercado de tecnologia tem divulgado mais tendências sobre os aplicativos e por isso cabe as empresas e desenvolvedores desse tipo de tecnologia manterem-se atentos as mudanças que os apps tendem a sofrer. Entenda que quanto mais facilidades você disponibilizar a partir de seu app, maiores serão as chances de obter bons resultados para empresa.

Applicando é a primeira franquia para desenvolvimento e criação de aplicativos, mercado crescente baixo custo e alta rentabilidade. Se ficou interessado entre em contato conosco.

[action_call text=”Ficou interessado em conhecer mais, da nossa proposta? Ligue 11 3136-0198 ” button_url=”http://applicando.com.br/franquia-criacao-de-aplicativos/” button_text=”Entre em contato”]