Novas maneiras de aumentar suas vendas e fidelizar seu cliente

Novas maneiras de aumentar suas vendas e fidelizar seu cliente

Escrito em 02/09/2016
Thiago Almeida

A verdade é que estamos muito acostumados a olhar o mundo dos negócios de maneira destrutiva, quando a única maneira de ganhar é fazendo com que o outro perca algo. A realidade já não é mais essa, a tendência mundial é a de buscar um equilíbrio, onde os dois lados ganham, e adotar essa visão para a sua empresa, irá ajudar a aumentar suas vendas.

O jogo win-win (ganhar-ganhar) do mercado é a nova realidade, já que a situação econômica não está boa e a sociedade está tentando ajudar-se mutuamente. Essa visão somada à digitalização dos vínculos interpessoais pode ser a chave para encontrar novas maneiras de aumentar suas vendas e fidelizar seu cliente. Saiba agora como!

  • Networking

Imagine que você é dono de uma empresa de assessoria de imagem, tanto para pessoas quanto para instituições. E as coisas estão indo bem para a sua empresa, com um número de clientes significativos, porém sabe que esse tipo de serviço é para atender uma vez o cliente, a fidelização não é palpável em números, apenas de maneira intangível.

E se nessa mesma empresa, você começa a perceber que os seus clientes dão um bom feedback, que gostam do seu trabalho, mas não vão voltar tão cedo à assessoria depois que estiver terminado o serviço. Como aumentar suas vendas e continuar fidelizando seu cliente?

A resposta está nos seus próprios clientes. Crie uma rede de contatos de todos os seus assessorados, instituições e pessoas físicas, e tente fazer uma espécie de cruzamento profissional entre todos. Clientes que possuem a mesma linha de trabalho que poderiam ser complementares em um negócio rentável entre os dois.

Promovendo esse networking entre clientes, você irá aumentar suas vendas de maneira orgânica. Imagine ir ao evento que esses dois clientes organizarão de maneira conjunta depois da parceria promovida por você? Todos os contatos que eles reunirem aí nesse evento, serão clientes em potencial para você.

  • Crie uma história ao redor da sua marca

As pessoas sentem mais confiança naquilo que elas conhecem, isso é um fato. Mais além de vender tal produto ou oferecer tal serviço, você vende algo muito maior que isso, vende toda a sua experiência e anos de estudo para estra ali. Crie essa história, desenvolva todo o seu potencial e conte um conto sobre a sua marca.

Voltando ao exemplo anterior, ao invés de vender assessoria de imagem, não seria muito mais convidativo se fidelizar a uma marca que vende fortaleza e confiança através da assessoria de imagem? Uma assessoria de confiança. A frase soa mais bonita e com certeza você ganha mais chances de aumentar suas vendas.

  • Utilize a comunicação digital no pós-venda

O contato pós-venda sempre será um plus para qualquer empresa e a marca que utiliza esse serviço (com bom senso) está um passo mais a frente de conseguir fidelizar seu cliente.

Com a nova era digital e as comunicações dinâmicas por Whatsapp, e-mail, redes sociais e porque não criar um App Aplicativo, são meios que sua empresa pode utilizar para se relacionar com clientes e conseguir relevante aumento nas vendas de produtos ou serviços.

  • Crie valor com o seu vocabulário

Aqui não falaremos de informalidade como falta de respeito, muito menos com um vocabulário diminuto ou grosseiro. Para fidelizar o seu cliente target e aumentar suas vendas muitas vezes é preciso saber como ele se comunica, como é o vocabulário dessa pessoa e o que faria com que ele voltasse mais vezes à sua empresa.

Um bom exemplo é a Starbucks e o seu marketing de experiência. Para aumentar suas vendas, criando vínculo com os clientes e fazer com que voltem mais vezes a consumir o produto e a experiência Starbucks, eles criaram esse clima de intimidade e amabilidade entre vendedor-cliente.

Essas novas maneiras de fidelizar seu cliente são chaves para qualquer marca ganhar espaço no mercado e na indústria. Presença e boa imagem no mundo real e virtual são importantes, sempre pensando no jogo ganhar-ganhar, para que nenhum dos seus clientes lhe perceba como inimigo e sim como uma relação construtiva.

Applicando é a primeira franquia para desenvolvimento e criação de aplicativos, mercado crescente baixo custo e alta rentabilidade. Se ficou interessado entre em contato conosco.

[action_call text=”Ficou interessado em conhecer mais, da nossa proposta? Ligue 11 3136-0198 ” button_url=”http://applicando.com.br/franquia-criacao-de-aplicativos/” button_text=”Entre em contato”]