Google Ads Vantagens de anunciar para Impulsionar seu App

Google Ads Vantagens de anunciar para Impulsionar seu App

Escrito em 06/02/2020
EDUARDO LEITE

O marketing digital tem registrado uma média de crescimento anual de 12%. E um dos motivos para esse aumento de resultados são as ferramentas disponíveis no mercado. E justamente por isso que todo empreendedor precisa saber mais sobre Google Ads Vantagens de anunciar. 

Essa é a plataforma de anúncios mais utilizada da web, e não é toa. Hoje o Google é o buscador número um entre os usuários. Para se ter uma ideia, anualmente são feitas mais de 2 TRILHÕES de buscas nesta plataforma. 

Por conta disso que investir nessa ferramenta pode trazer vários resultados, tais como: 

Segmentaçãono Google Ads

Um dos grandes diferenciais dessa plataforma é que você consegue segmentar as suas campanhas. Ou seja, você consegue criar anúncios para grupos específicos dentro do seu público-alvo.

Dessa forma fica mais fácil ter controle sobre as estratégias, e gerenciar diferentes abordagens, potencializando os resultados. 

Esse é um excelente diferencial, principalmente para quem trabalha com produtos e serviços que possuem diferentes públicos. Assim você evita desperdiçar dinheiro com campanhas genéricas e consegue focar apenas em pessoas que realmente têm interesse no seu negócio e que são clientes em potencial. 

Geração de dados com Google Ads Vantagens de anunciar

Sem sombra de dúvidas uma das maiores Google Ads Vantagens é a geração de dados. Todo anúncio criado gera uma quantidade imensa de informações. 

E são elas que farão toda a diferença no seu negócio. Isso porque você poderá fazer testes para ver quais estratégias geram mais resultados, quais grupos precisam de um incentivo adicional e muito mais. 

Mais controle sobre o investimento

Outro grande diferencial dessa plataforma de anúncios é que ela permite que o empreendedor tenha mais controle sobre o investimento que está sendo feito. 

Isso porque não há mínimo a ser investido. Inclusive, isso torna a ferramenta ideal para empresas de todos os portes, desde as gigantes do mercado até microempreendedores.

Não importa se você tem um orçamento mensal de R$ 50 ou de R$ 5.000, você poderá elaborar estratégias de acordo com aquilo que as finanças da sua empresa permitem. Claro que dependendo o valor e da amplitude das suas ações você terá resultados diferentes, mas todos os empreendedores podem se beneficiar dessa plataforma. 

Saiba mais sobre o seu público com Google Ads Vantagens de anunciar

Um dos segredos para o sucesso de qualquer negócio é conhecer mais à fundo o público. Afinal de contas, é quando você conhece de forma detalhada as necessidades e comportamentos dos seus clientes que é possível elaborar produtos, serviços e ações assertivas. 

E no Google ADS você consegue obter uma série de informações sobre a sua clientela. Desde quanto tempo em média seus usuários passam em uma página, até o nível de abandono de carrinho. 

E esse conhecimento te permitirá criar estratégias feitas sob medida. 

Otimização constante das campanhas 

Mais uma das Google Ads Vantagens é que você consegue otimizar suas campanhas de forma constante. Isso porque, como a plataforma entrega uma série de métricas e dados, você sabe exatamente onde investir para melhorar os resultados.

Inclusive, você pode integrar essa plataforma a outras de mensuração, ampliando assim a gama de conteúdos que irão te ajudar no desenvolvimento de estratégias de marketing. Uma delas, por exemplo, é o Google Analytics. Essa é uma ferramenta completa e totalmente gratuita de mensuração que será sua grande aliada no marketing digital. 

Campanhas Universal para App

UM melhores meios para atingir usuários novos para o seu aplicativo são as campanha Campanhas Universal para App, após a reformulação visual e taxonômica do Google Adwords (novo Google Ads), passa a ter essa nova nomenclatura.

Esse tipo de metodologia permite que você utilize as principais redes de mídia do Google para atingir seus usuários, por exemplo: search, display, YouTube e a Google Play Store. A ideia é que não seja necessário ativar cada um dos canais de mídia individualmente, mas ter a possibilidade de restringir o uso, por exemplo, da rede de search em uma campanha onde ela não é necessária para sua marca.

Portanto, de maneira automatizada, o Google irá sugerir a entrega dos criativos que performam melhor dentre as opções disponibilizadas pelos responsáveis da conta de anúncios. A proposta é disponibilizar uma gama de sugestões, das quais o próprio Google irá verificar os resultados e sugerir as melhores opções para ativação de cada criativo em específico.

Agora que você sabe mais sobre essa poderosa ferramenta uma boa opção procurar uma Agência de Marketing Digital para auxiliar na criação de campanha ou procurar um Curso de Google Ads Online e ter uma capacitação para dominar todas estratégias de marketing digital para aplicativos.